sexta-feira, 29 de outubro de 2010

think.

O que tá na televisão é uma grande mentira.
Você vê o que querem que você veja, você acredita se quiser também. Mas não adianta dizer que você vai parar de ver e quem sabe de acreditar.
Mas... Ainda assim, atropelando tudo isso, aquela TV tem uma magia de uma vida que não existe, mas que gostaríamos muito de viver.
É um vício que tens, chega a ser costume. Todas as notícias, são mostradas de um ponto de vista, somente de um ponto de vista. O ponto de vista de quem está olhando de fora, é bem fácil apontar o errado, criticar e até mesmo ficar contra o que acontece.
Tudo bem. Mas você está dentro, envolvido em tudo, batalhando e soando junto? Bom, se está, tem o ponto de vista contrário ao que passam e o que dizem na telinha. Se não está e já passou, já sabe o que acontece, o que aconteceu e a tamanha mentira que vão usar para ganhar audiência ou não, tudo para ganhar, ganhar e ganhar.
Algumas almas boas dizem que é o amor que move o mundo. Não é errado se pensarmos. Fazemos tudo por ele mesmo. Mudamos conceitos e atitudes, mas nosso modo de pensar não vai mudar.
Mais amor mundo.
Você para o que está fazendo e assiste televisão uma, duas, três horas que seja do seu dia e você acha que sabe o que está acontecendo no mundo? Sim, sabe. Sabe os principais assuntos, o que está no auge, o que ganha audiência. Mas não o que acontece sempre e ninguém se importa.
Para algo real, de pessoas reais que precisam acordar cedo e trabalhar para sustentar sua família porque sem isso não viveriam, virar manchete, virar notícia, só se acontecer um ato gigante para 'abalar' e as pessoas deixarem de querer notícias que só falam sobre dinheiro. Se não acontecer isso, se não for assim, só se morrer algum famoso, com uma morte normal para pessoas comuns, que muitas delas acontecem todos os dias, mas só quando acontece com pessoas 'mais vistas' que vira preocupação.
Falam tanto do passado de certas pessoas. Mas esquecem que, se passado fosse tão bom assim, você viveria com ele ao seu lado, e não o veria só quando olhasse para trás.
Como você vai escolher uma pessoa para arrumar tudo isso, se sabemos que vai melhorar muito pouco se nós mesmos não quisermos cooperar?
Não existe alguém que vai chegar lá e mudar tudo, se nós mesmos não estivermos dispostos a essa mudança.
Mas como que uma população que viola a lei do silêncio, vende objetos doados em campanhas de catástrofes, diminui a idade do filho para não precisar pagar na roleta do ônibus, frequenta caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho, entre muitos outros exemplos. Como? Como que um povo que usa tanto do mesmo povo, vai sofrer essa tamanha mudança?
E olha que se começarmos a querer mudar, não está tudo perdido assim, se não for mudar algo, pelo menos tentando, um dia conseguiremos. Tentar é se arriscar. Tudo na vida tem metade de chance de dar certo. Então, é só começar ou continuar.
A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes.
Dê o exemplo, dê o valor. Pense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário