quinta-feira, 12 de agosto de 2010

all.

O mar me falou da imensidão, do mistério e das riquezas que nele se escondem, aí, eu falei de você e ele se sentiu pequeno. E é assim que me sinto hoje, pequeno, perto de você.
Isso é a coisa mais surpreendente disso tudo, eu não me sinto menor e nem menos, eu me sinto pequeno, perto de tanta experiência de vida assim.
Não é tão fácil como parece, escrever em primeira pessoa, assim, diretamente. Mas eu não falaria tanto de mim se houvesse outra pessoa que eu conhecesse tão bem. E nossa, como me conheço.
Muitos adoram as coisas fáceis, as que se conseguem num tapa assim, sem nenhum sofrimento ou sem alguma espera. Mas não sou assim e nem quero ser. Posso mudar formas de pensar, mas não jeitos de ser.
E é isso. Nunca fale o que não é verdade, nunca brinque com a verdade também e principalmente não ouse desistir de tudo o que você sonhou.
Vida fácil é sem sentido, é sem aventura, é quase sem razão.
Falo tanto do fácil, que as vezes me esqueço que muitos gostam dele. Mas não viram que nem o fácil é completamente fácil. Pra ele ser fácil, um dia ele foi difícil e de tanto se quebrar, ele se tornou assim.
Mas não deixe ele, o completo difícil, tomar conta também, quem sabe ele se torne monótono. E coisas monótonas tem menos valor que coisas fáceis.
E nos dias de hoje, o valor das coisas é muito importante.
E você nem sonha o quão valor você tem aqui. Se soubesse, entenderia exatamente o que tento e o que tenho pra te mostrar, que não é pouco, e disso você sabe.
Coisas de momento? Pra mim isso não existe! E vai continuar sem existir, é o que espero.
Falando do que espero, que não são muitas coisas. De você, eu espero tudo.
Sabe o que significa tudo né? É a totalidade do que existe; todas as coisas. O que é essencial. E eu sei que você sabe o que é essencial pra mim.
E o meu medo? Meu medo é que o amor vire clichê, o amor do mundo para com o mundo. Não o nosso, esse só aumenta.
Tudo. Pronto, falei da verdade, da vida e do meu amor, por você. Eu te amo, entenda isso.

4 comentários: